SINOPSE: "Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível."
Eu li esse livro em 3 dias, porque prende a atenção do leitor, mas, no final, o choque de realidade é bem grande, tudo que Cody faz para descobrir o motivo da morte de sua amiga Meg, acaba indo "por água abaixo", é um livro que mostra que por melhor que as pessoas sejam por fora- Linda, legal, dedicada, engraçada e etc.- por dentro a depressão pode estar consumindo a pessoa, o que a faz cometer suicídio, sem motivo APARENTE. O final achei lindo, Meg finalmente descansou em paz, e Cody seguiu em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário