terça-feira, 29 de abril de 2014

Atletas de jogos eletrônicos têm salário de até R$ 3.000

Os esportes eletrônicos (eSports) vem crescendo já há alguns anos. Nos Estados Unidos, Europa e Coréia do Sul os eSports já são muito fortes, promovendo eventos com prêmios altíssimos para a equipe vencedora. Jogos como League of Legends e Starcraft geram patrocínio para os jogadores que acabam recebendo um salário mensal acima da média. Os jogadores ainda tem disponível o site twich, onde eles podem disponibilizar as transmissões de seus jogos ao vivo, e quanto mais pessoas visualizam seu vídeo, mais ele recebem pelas propagandas geradas no site.
Foto:Reprodução
No Brasil as equipes profissionais de eSports ainda estão em crescimento, mas já existem jogadores profissionais com ganhos acima de 3 mil reais mensais. Geralmente os atletas moram e treinam em centro de treinamentos, onde passam em média 14 horas jogando ou assistindo outras equipes, estudando estratégias para campeonatos. Ano passado, quatro equipes ganharam CT's em São Paulo.
A equipe CNB, venceu o Desafio Internacional de League of Legends durante a feira BGS 2013, evento realizado em São Paulo, levando um prêmio de 15 mil dólares. 
Inauguraram seu CT em março. Outra equipe que vem se destacando é a Keyd Star, 
que inauguraram seu CT em fevereiro e 
recentemente contrataram dois jogadores Sul Coreanos, 
país referência nos eSports.
Os premios nacionais de campeonatos de League of Legends não passam de 30 mil dólares, 
já os prêmios internacionais podem chegar a até 1 milhão de dólares para a equipe vencedora.
Dm<~~~~ Creditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário